Nutrição para bebês veganos: alimentação complementar vegana para a idade de 4 a 12 meses

Confira o livro aqui:


Informações de fundo:

As dietas veganas para bebês precisam ser bem planejadas. Isso não é uma surpresa, mas o que significa “planejar bem” uma dieta vegana? Este pequeno livro irá explicar isso para você. O livro é baseado nas evidências científicas disponíveis hoje e, ao mesmo tempo, explica em uma linguagem fácil de entender (sem perda de tempo).Para quem não quer ler o texto abaixo: Todos os pais veganos devem garantir que seu bebê vegano receba uma quantidade suficiente de vitamina B12.

Podemos, no entanto, fazer ainda melhor. Quais alimentos são adequados para bebês veganos? A quais nutrientes você deve prestar atenção? Quais suplementos são necessários ou podem ser úteis? Tudo isso pode dar a impressão de que a nutrição vegana para bebês é intimidante e extremamente complicada ... e, sem qualquer orientação, poderia ser. Existem até alguns cientistas da nutrição (que realmente deveriam saber melhor) que descreveram desta forma: "É muito difícil."

Muitos veganos e muitos veganos ouviram isso de parentes, médicos, jornalistas e até mesmo de alguns nutricionistas. Uma razão pela qual muitas pessoas dizem esse tipo de coisa é que elas mesmas não sabem como planejar bem uma dieta vegana. É por isso que escrevi este livro. Com este livrinho, você pode ter certeza de que sabe o que está fazendo. Com este livro como guia, você vai rir ao ver como é fácil. Você também pode mostrar este livro ao seu pediatra ou a qualquer outra pessoa que expresse preocupação com a dieta vegana do seu bebê.

Este livro concentra-se em conselhos práticos. Não há "preenchimento" desnecessário. Este livro vai direto ao ponto. Este livro foi escrito por um cientista vegano. Este livro não banalizará os perigos de uma deficiência grave de vitamina B12. Mas este livro não dirá que é simplesmente "difícil demais". A nutrição vegana deve ser algo fácil e prático para todos, e como diria a nutricionista vegana canadense Brenda Davis: "Vamos fazer isso direito."

Este livro foi escrito para dar ao seu bebê o melhor começo de vida. Pessoas que escolhem uma dieta vegana (por qualquer motivo) têm o direito de acessar informações adequadas sobre nutrição vegana. Seu bebê, como todos os bebês do mundo, tem “o direito humano à alimentação adequada e de não passar fome” (uma exigência das Nações Unidas).

Uma revista vegana na Alemanha escreveu: “Este livrinho deve ser dado a todos os pais veganos no nascimento. Tantas lágrimas e inseguranças poderiam ser evitadas."


Também disponível em espanhol, inglês e alemão!

Espanhol

Inglês